Três semanas após o incidente da colônia Eurasia, - com Zero perdido, presumivelmente morto, e a superfície da Terra inabitável - um grupo influente de Reploids começou a causar conflitos, espalhando rumores sobre visões de um fenômeno misterioso chamado Nightmare, que parecia estar centrado em quem Zero era, embora morto, foi visto por X numa forma viral. Gate, o líder da nova organização Reploid mandou oito dos seus pesquisadores para investigarem o fato.
Este jogo recebeu muitas críticas dos fãs de Mega Man, devido ao fato de desconsiderar o enredo do Mega Man X5 em que Zero derrotou Sigma e foi à hibernação, sendo re-acordado na franquia Mega Man Zero. Este enredo desenvolveu bastantes antecipações em cima dos detalhes do enredo do Mega Man X6, mas caiu por terra por causa do fato de que Zero (inexplicavelmente) reviveria brevemente no X6. Isso resultou numa controvérsia para o enredo do Mega Man Zero e significa que Zero foi efetivamente revivido duas vezes. Porém, o final no X5 não foi totalmente específico sobre o fato de Zero ir para a hibernação, e o enredo para o Mega Man Zero 2 - Zero 4 requereu que ele continuasse lutando até algum tempo durante as Elf Wars.
Numa recente entrevista, o criador da série Keiji Inafune confirmou que havia pretendido que Zero permanecesse morto desde o X5 até a série Zero, mas como o X6 foi produzido sem o conhecimento de Inafune, por uma equipe de designers inadvertidos de seus planos, o aspecto da história pode não ser considerado como verdadeiro. Há a chance de que essa linha de enredo possa ser implantada na história de um futuro jogo da série X sendo que Zero foi destruído anteriormente no Mega Man X e ressurgiu no X2. Não é improvável que ele seja destruído e renasça novamente em jogos futuros da série. Este assunto permanece não-resolvido porém, como não há conexões oficiais visíveis para cruzarem a série juntos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário