Symphony of the Night foi uma obra importante para a série Castlevania. Ele levou a série a um novo patamar, diferente dos jogos de plataforma "estágio-por-estágio" dos títulos anteriores,ele introduziu um novo estilo de jogabilidade com elementos de jogos de RPG,o que foi simulado por muitos de seus sucessores na série.Uma forma semelhante e mais antiga deste tipo de jogabilidade foi usada em Castlevania II: Simon's Quest.O desenvolvimento destas características pode ser atribuído aKoji Igarashi,diretor do jogo e atualmente o diretor de toda a série.Igarashi, um notável fã de jogos em 2D, foi fundamental em refinar a tabela de controles do jogo. Ele também estabeleceu o jogo como canônico à série Castlevania, em uma tentativa de entrelaçar vários fins de histórias na cronologia da série durante Symphony of the Night. Outros membros notáveis do time de produção incluem a designer de personagens Ayami Kojima e a compositora Michiru Yamane.
Quatro anos após a batalha entre Richter e Drácula, a escuridão reaparece. O fantasma do sacerdote das trevas Shaft, morto por Richter uma vez,ressurge com um novo plano de ressuscitar seu mestre.Ele lança um feitiço em Richter,fazendo-o ficar sob seu domínio.Todos estes fatos fazem com que Alucard acorde de seu sono — o mesmo Alucard que se uniu a Trevor Belmont 300 anos antes em Dracula's Curse. Agora Shaft deve ser impedido por Alucard para que a humanidade seja salva.
Durante a jornada de Alucard no castelo,ele encontra Maria,uma grande amiga de Richter Belmont,várias vezes.Eles se ajudam e descobrem a origem do mal de Richter.Por fim,Alucard salva Richter do encanto,e manda o fantasma de Shaft de volta ao inferno para enfrentar seu pai.Alucard o derrota e decide sumir novamente.Neste momento, o chicote "Vampire Killer" é passado de Richter Belmont para a família Morris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário