Psylocke
A primeira aparição de Psylocke foi em Capitain Britain 8 (dezembro de 1976). Seus poderes mutantes incluem habilidade física e psíquica, tendo como marca não só as habilidades ninjas mas a manifestação telepática em forma de borboleta. Ela é irmã de Brian Braddock, o Capitão Bretanha, e de Jamie Braddock, um mutante manipulador de realidade. É considerada uma das X-Woman mais bonitas.
Psylocke originalmente era telepata e trabalhava pra agência de segurança inglesa S.T.R.I.K.E. até se envolver nas aventuras de seu irmão o também herói, Capitão Brintania. Durante uma destas aventuras enfrentaram o Mestre Assasino, um inimigo de seu irmão, que a cegou. Com isso passou a usar a telepatia pra ''ver'' o mundo através da visão de outras pessoas a seu redor. Foi capturada por Mojo e Espiral, que lhe deram olhos robóticos, e foi libertada pelos Novos Mutantes, decidindo ficar nos EUA e ajudar os X-Men, até que se tornou oficialmente membro da equipe, juntamente com Longshot e Crystal. Depois de atravessar o portal do destino adquiriu as habilidades ninjas de Kwannon.
Originalmente, Psylocke possuía uma aparência européia, mas ao passar pelo portal do destino durante a fuga dos Carrascos teve seu corpo trocado pelo da ninja assassina Kwanon e permaneceu então com corpo oriental. Kwannon voltou para reclamar seu corpo mas morreu vítima do vírus Legado. Anos mais tarde Psylocke foi mortalmente ferida por Dentes-de-Sabre e só foi curada pela Aurora Rubra, uma energia mística que representa a força vital. Tal "cura" modificou sua personalidade e seus poderes, conferindo a habilidade de se teleportar pelas sombras. Depois tornou-se telecinética e capaz de gerar uma Katana(espada)telecinética.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário